Minha infeliz história com a Empresa Genaral Eletric, mais conhecida como GE, começou no dia 21/07/2010, data em que a minha mãe comprou uma bela geladeira Rege 410FFM, 2 portas, 380 litros , fabricado pela Ge, no valor de R$1.399,00 (um mil trezentos e noventa e nove reais) em uma das lojas da rede Extra para dar de presente de casamento para meu marido e eu. Casamo-nos no dia 14 de novembro de 2010, e ao retornarmos da Lua-de-mel nos mudamos para o nosso apartamento.
No manual de instruções de minha geladeira, dizia que nós precisávamos deixar a geladeira ligada e fechada por um dia. Seguimos as instruções mas para a nossa surpresa, quando chegamos em casa no dia seguinte já com a compra de mês, a geladeira não estava funcionando. Comuniquei a minha mãe e pedi a ela que avisasse à assistência técnica, pois a nota fiscal estava no nome dela. No dia 20/01/2011 às 9h15, minha mãe entrou em contato com o Setor de atendimento ao Cliente - SAC da General Eletric para informar que o meu refrigerador estava sem refrigerar, conforme protocolo nº 02350163. Achei um absurdo quando informaram a ela só ter agenda com o técnico da empresa que presta serviço aqui em Brasília para o dia 26/01, porém fizemos o agendamento e minha mãe foi orientada a ligar no telefone 3326-8080, que é a empresa prestadora de serviços para produtos em garantia, e verificar a possibilidade de antecipar o referido agendamento. Entramos em contato com a empresa e fomos informados que os mesmos iriam verificar a possibilidade de antecipar. A antecipação não aconteceu e, para a minha surpresa, esperei o tal técnico até ás 17h do dia 26/01 e o mesmo não apareceu. Liguei para a empresa e falei com o Sr. Jorge e ele alegou que houve um problema com o veículo do Técnico e que teria que remarcar o agendamento para o dia 28/01 e que garantia a certeza do atendimento.
No dia 28/01 liguei cedo para confirmar e me informaram que o Técnico estava confirmado. Não fui trabalhar para aguardá-lo. Esperei até às 15h20 e voltei a ligar para a empresa e o Sr. Jorge ironicamente me informou que o veículo do tal técnico apresentou problema e novamente remarcou o serviço para o dia 02/02, alegando não haver espaço na agenda antes desta data. Solicitei uma geladeira provisória até solucionar o problema tendo em vista que não poderia ficar sem geladeira e que eu estava com um almoço de família marcado para o dia 30/01 pois dia 25 era aniversário do meu marido. Mas essa possibilidade foi imediatamente descartada, e tive que cancelar o almoço.
No dia 29/01 passei um e-mail para o Serviço de atendimento ao Cliente da GE - SAC e não obtive resposta, então liguei e relatei o fato. Me informaram que iriam ver o que estava acontecendo e entrariam em contato comigo em 24 horas. No dia 31/01 o Sr. Rafael do SAC, me retornou e eu falei para ele que se não solucionasse o problema eu iria entrar na justiça. Ele me pediu um pouco de paciência e me pediu para aguardar o Técnico no dia 02 que o mesmo iria solucionar esse impasse.
No dia 02/02 o técnico apareceu as 16h40 para consertar o Refrigerador. Quando ele chegou nos atendeu muito mal, dizendo que estava morto de cansado e que não tinha disposição para consertar a geladeira mais iria dar uma olhada. Primeiro ele disse que o problema estava na inclinação da geladeira, que o erro estava no pé da mesma pois encontrava-se muito baixo! Oi? Como assim o problema está no pé da geladeira? Quando eu questionei que duvidava que o problema seria este, ele puxou a geladeira e disse que então ia mandar trocar uma peça que estava quebrada, que iria passar para a empresa o nome da peça e que não tinha previsão para o conserto. Cheguei a procurar as câmeras no meu apartamento, pois aquilo só poderia ser uma pegadinha!
Depois de várias tentativas em falar com a empresa liguei novamente para o SAC no dia 03/02 relatando o ocorrido e me informaram que iriam me ligar em 24 hs. No dia 05/02 a Sra. Rita me ligou dizendo que queria entender o que estava acontecendo. Novamente relatei o fato, e ficaram de me retornar para me dar uma posição nada aconteceu. Na tal empresa prestadora de serviço me disseram que eu teria que falar com o dono da empresa e me deram um número de celular que não atendia e já deixei vários recados na secretária eletrônica mais ele não retornou.
Depois de tanto desgaste e do descaso, no dia 11/02 procurei o fórum e movi uma ação contra a GE no pequenas causas exigindo uma nova geladeira e uma indenização por danos morais. A audiência de conciliação aconteceu no dia 28/03, e eles não se deram o trabalho de enviar nenhuma proposta. No dia 01/06 a justiça determinou que a empresa deveria me enviar uma nova geladeira e pagar uma indenização no valor de R$ 1.500 (Mil e quinhentos reais) até o prazo de 15 dias, pois a partir da data imposta a empresa pagaria uma multa de R$ 200 até o limite de R$ 3.000. Mas a GE não desrespeita somente o consumidor, ela desrespeita também a justiça, pois todos esses prazos já venceram e eu estou aqui, não tenho geladeira, nem indenização, nem nada! Agora tenho eu que esperar a justiça executar a penhora (veja que absurdo!!!) para que eu possa receber os meus direitos!
Agora imagine você passar OITO meses sem ter uma geladeira em casa? Não podemos comer em casa, comprar nenhum tipo de bebida, nem mesmo tomar um leite no café da manhã! As raras vezes em que quis fazer comida na MINHA casa, tive de jogar as sobras direto no lixo. Um gasto desnecessário de desperdício com comida que passa folgado dos R$ 5.000.
E é por isso, que só me resta GRITAR para todo mundo o motivo pelo qual eu não compro GE. Porque se tudo der certo na minha compra, ótimo! Mas se algo der errado, é assim que a empresa trata o seu consumidor! É assim que essa empresa trata aqueles que consumem a sua marca. E é por isso, que EU NÃO COMPRO GE!
É um absurdo a maneira como os consumidores são tratados no Brasil. A empresa só se porta dessa maneira porque as indenizações e punições não são suficientemente severas. Resta a nós, consumidores, esse triste papel de tentar alertar os incautos a não comprarem dessa ou daquela marca. Total solidariedade a vocês.
ResponderExcluirEU TAMBÉM NÃO COMPRO GE!!!!!
Eu também fui vítima dessa empresa de picaretas...fui mau atendido pelo serviço de SAC, não resolveram meu problema e ainda conseguiram de alguma forma retirar minha reclamação do site www.reclameaqui.com.br (esse site também não tem respeito pelos clientes, eles sequer me deram uma justificativa plausível por retirar a reclamação) eu Não compro GE nunca mais na minha vida e aconsehlo todos os meus amigos a fazerem o mesmo! General Eletrics do Brasil é definitivamente uma empresa ruim, sem qualidade e de maus funcionários...LAMENTÀVEL!
ResponderExcluirEstou há 06 meses aguardando uma resolução, e nada. Comprei uma coifa da GE Profile que pifou na semana da instalação e até o momento só desculpas esfarrapadas.
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